Quais as vantagens do CFTV para sua segurança?

Se, nas décadas passadas, as câmeras de segurança eram uma exclusividade de grandes empresas e algumas mansões, hoje em dia elas estão espalhadas pela maioria das edificações, principalmente nas grandes cidades. E não é para menos, afinal, são muitas as vantagens do CFTV.

O que é um CFTV?

Em termos gerais, o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) faz parte de um conjunto de equipamentos de segurança eletrônica utilizados para fazer o monitoramento de ambientes por meio de imagens.

Quando pensamos em um CFTV, logo vêm câmeras e monitores à mente, mas ele também deve contemplar toda a estrutura de cabeamento e de software de gerenciamento, além do trabalho humano na análise das imagens captadas.

1- Um CFTV pode inibir o crime

É o principal benefício de instalar um sistema de CFTV, uma vez que as câmeras forem colocadas, será capaz de observar seu efeito sobre as pessoas quase que imediatamente. Mesmo quando posicionadas discretamente, é possível notar a sensação de segurança, que não tem preço.

Instalando em sua casa ou empresa, você pode impedir que o crime ocorra. A simples visão da câmera os observando e o puro pensamento de ser pego em flagrante são intimidantes o suficiente para fazer que os meliantes pensem duas vezes antes de tentar algo.

As câmeras podem ser colocadas em qualquer lugar, desde que haja uma fonte de energia por perto. Elas vêm em todas as formas e tamanhos. Algumas são pequenas o suficiente para serem escondidas, sendo assim podem filmar secretamente qualquer movimento. Assim, uma vez montado um bom projeto de CFTV, nada e nem ninguém suspeito ficará fora de sua vista.

3- Ajuda a reunir provas

Ter um sistema de CFTV instalado em lugares estratégicos vem a calhar quando você precisa monitorar ações e palavras de pessoas ou durante um evento.
Câmeras de segurança modernas não são apenas equipadas com recursos de vídeo de alta qualidade, mas também de áudio. As imagens claras e um bom som tornam mais eficiente a gravação de uma série de acontecimentos.

4. As imagens podem ser acessadas pela internet

Um sistema CFTV de vigilância permite aos usuários visualizar os vídeos de todas as câmeras ao vivo a partir de um computador ou smartphone, em qualquer lugar do mundo, basta ter acesso à internet. Para realizar a visualização remota, basta digitar o endereço IP de sua câmera de segurança em seu navegador de internet, como se fosse um website, ou acessar direto em um aplicativo nativo da marca do equipamento adquirido.

Por fim, a instalação de um bom sistema de CFTV deve ser feita por uma empresa responsável e experiente. Por isso, é muito importante fazer uma pesquisa minuciosa antes de fechar um contrato. Escolha uma empresa que tenha boas referências e que inspire confiança.

A SIS do Brasil têm décadas de experiência neste tipo de sistema, assim pode garantir um excelente projeto e montagem de CFTV em residências, condomínios, empresas, shoppings, escolas, hospitais, etc.