Armazenamento de imagens em nuvem. Mais praticidade e segurança

O armazenamento de imagens em nuvem consiste no armazenamento das imagens geradas por suas câmeras de segurança em servidores remotos. Estes equipamentos devem ser robustos e altamente estruturados para disponibilizar imagens ao vivo e gravadas de seu circuito fechado de TV. O áudio e vídeo podem ser acessados por ilimitados usuários simultaneamente a partir do seu dispositivo móvel, com navegação através de senhas personalizadas e criptografadas. Utilizando câmeras IP, as imagens são capturadas, digitalizadas, compactadas e transmitidas via internet à um Data Center que possui um conjunto de servidores de alta capacidade onde as imagens são armazenadas.
As empresas que administram esses locais devem ter um corpo técnico de grande capacidade, mantendo todos os equipamentos sempre ativos e atualizados.

A expressão ‘NUVEM’ significa: um conjunto de servidores que irão fazer a armazenagem de seus dados.

Gravação de CFTV na nuvem oferece grandes benefícios como a garantia que não haja perda das imagens por um defeito no disco rígido local, o que é mais comum do que se imagina. Outra segurança é que servidores comuns podem ser roubados, depredados ou sofrer panes elétricas, fatores que podem proporcionar a perda total das imagens. Outro grande benefício é que os arquivos ficam atualizados em tempo real, porque são conectados com a internet e o backup é feito de forma constante. Assim, você não precisa preocupar se o equipamento gravou ou não determinado período ou acontecimento. Esses fatores garantem plena segurança no armazenamento de imagens capturadas pelas câmeras de segurança.

Os sistemas de gravações em nuvem também comunicam qualquer interrupção no envio de imagens, o que é de grande valia para identificar um suposto defeito no sistema ou até mesmo desligamento proposital.

O acesso que as empresas de gravação na nuvem oferecem permite o monitoramento de seu CFTV pelo seu smartphone ou tablet em qualquer lugar do mundo que tenha acesso a internet.

Precauções importantes para gravações em nuvem.

Para que o serviço de nuvem funcione de forma correta no armazenamento de imagens, é fundamental contar com um bom firewall, antimalwares e softwares para monitorar o estado de segurança dos seus equipamentos.

Conheça bem a empresa que vai prestar o serviço de gravação em nuvem, confira principalmente a seriedade que a empresa trata a segurança de seus servidores.

Lembrando que a segurança de suas imagens não é somente responsabilidade da empresa que está fazendo a gravação em nuvem. Ao acessar as suas imagens, evite utilizar senhas padrão, bem como informá-las a pessoas que não são de sua total confiança. Ter bom hábitos on-line também poderão impedir que seu sistema seja Hackeado.

SIS do Brasil proporciona o mais avançado sistema de gravação de imagens em nuvem.
Com uma infraestrutura avançada, utilizamos as melhores tecnologias de certificação e criptografia de dados, sempre garantindo a proteção e privacidade das informações de cada cliente, 24 horas por dia.